quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fonoaudiologia Estética

 Fonoaudiologia Estética é um novo tratamento onde o paciente exercita, alonga e relaxa a musculatura do rosto.
O rosto é o cartão de visita, hoje em dia as pessoas se preocupam muito com o corpo, mantendo a boa forma e estão deixando de lado os tratamentos faciais.
A contração exagerada dos músculos é responsável pelo aparecimento das marcas e consequentemente facilita o surgimento das rugas.
Ao mastigar, respirar, engolir e falar errôneamente (às vezes nem nos damos conta disso) fazemos com que algumas regiões não sejam trabalhadas ou trabalhadas incorretamente. Daí a importância da Fonoaudiologia Estética que desenvolverá um trabalho de reorganização neuromuscular através da adequação das funções, relaxamento , alongamento , massagens, drenagem linfática e exercícios para as regiões do rosto e pescoço.



Beneficios:
  • FORTALECIMENTO e SUSTENTAÇÃO da musculatura orofacial e cervical;
  • ELIMINAÇÃO e/ou ATENUAÇÃO das rugas, marcas de expressão, flacidez, papadas, definição do contorno da face, boca e região das maçãs, elevação do canto dos olhos;
  • PREVENÇÃO no surgimento de novas rugas e de marcas de expressão;
  • QUALIDADE DE VIDA revigorada;
  • MELHORA da autoestima.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O que é fonoaudiologia?

Profissional da área de saúde com formação superior em Fonoaudiologia – cuida dos distúrbios da fala, audição, escrita, leitura e demais problemas que afetam a comunicação humana. A profissão foi regulamentada no Brasil em 9 de dezembro de 1981 por intermédio da Lei no 6.965, daí a razão da escolha da data para homenagear os fonoaudiólogos. De acordo com o Conselho Federal de Fonoaudiologia, Audiologia, Linguagem, Motricidade Oral e Voz são as especialidades reconhecidas na profissão e, consequentemente, áreas de atuação do fonoaudiólogo.

VOZ E EMOÇÂO

Existe uma relação evidente entre a voz, a personalidade e o estado emocional. Seria banal afirmar que a voz é a emanação da pessoa, que ela traduz as emoções mais tênues. A voz pode ser submersa, invadida a ponto de ser impedida no seu funcionamento.
     Por outro lado, uma voz que não funciona, ou que não funciona mais, deixa a pessoa truncada, ela perde parte de sua identidade.
     A voz, a pessoa e as emoções tem partes ligadas e entram em uma escala, portanto se eu estiver bem, minha voz está boa.
     A voz pode ser encarada como um meio que libera emoção, apoderando-se para dizê-la, senti-la, canalizá-la, dividi-la, dar-lhe forma, conteúdo expressivo e para modulá-la.
     A emoção é algo rico para a voz, a faz viver, fornece-lhe um sentido, um conteúdo, a colore, a torna criadora.
     A voz enriquece, desabrocha a emoção colocando-se a seu serviço.
     Emocionar-se significa ir em direção ao externo. A voz intervém para acolher a emoção, prolongá-la. Ela a enriquece emprestando-lhe um suporte que a libera.
     Em muitos casos, trabalhar a voz é o ponto de partida de uma remodelagem da pessoa. Uma voz que funciona livremente, que reencontra suas potencialidades, acalma, dinamiza inteiramente a pessoa.
     A voz torna-se campo privilegiado de uma tomada de consciência de si mesmo.
     O trabalho vocal torna-se ocasião de entrar em contato consigo mesmo. 
     Ao desbloquear a voz, abre-se uma nova perspectiva e descobre-se um novo ser.
     Um corpo livre produz uma voz livre, uma voz liberada harmoniza-se com o corpo e desprende o espírito.
FONTE: Françoise Estienne (2004)